sábado, 23 de maio de 2009

FELIZES PARA SEMPRE OU ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE.

"Meu casamento está acabado, não quero mais esse companheiro(a), não temos mais interesses em comum, não sinto o menor prazer em sua companhia.
Mas não consigo me separar !
O que me impede ? O que me prende a um sentimento que eu sei que não tem mais volta? Será que o amor volta a reacender?
Será a própria instituição do casamento, vista como indissolúvel ? Será a sociedade que me pressiona, através dos amigos e família, dizendo que devo tentar mais um pouco? Será que já fiz tudo que podia?
Do que não consigo me separar? Da mulher ou do homem com quem me casei ou do projeto de vida a que me propuz.
O que mais temo neste momento, ficar sozinho(a), não conseguir recomeçar uma vida ou desarrumar o que está numa espécie de ordem ?
Tenho medo de ferir ou magoar pessoas, não quero me sentir responsável pelo sofrimento de outros?
A separação é uma forma de fracasso? Poderia ter sido mais competente ao conduzir este casamento?"

Muitas pessoas se deparam com muitas dúvidas ao perceberem que suas vidas em comum,
já não as satisfazem mais.
A separação é um processo longo, que começa muito antes (anos, às vezes) , até a tomada de decisão definitiva.
Definir qual o momento ideal para que aconteça uma separação, vai depender de pessoa para pessoa , de casal para casal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário