segunda-feira, 11 de maio de 2009

MANHÊ, HOJE CONHECI UMA AMIGA DO PAPAI!!


Para muitas mulheres que já estavam num processo de reorganizar suas vidas, esse comentário pode abrir o chão novamente. Parece que todas suas energias foram colocadas para se reerguerem e cicatrizarem as dores provocadas pela separação. Não estavam preparadas para situações fora do controle.O fato do ex marido conhecer outra mulher, não é um acidente de percurso e sim uma realidade esperada.
A questão que se coloca é como agir de agora em diante, como não fazer do filho um "espião" da vida afetiva do pai? Como fazer para que sua raiva e sua dor não respinguem muito no filho? O processo da separação não é linear, acontece em ondas, com muitos altos e baixos.
Como lidar com tal instabilidade?
Dei exemplo de uma mulher,mas poderia perfeitamente ter um homem neste mesmo papel

3 comentários:

  1. Seu artigo Nadia, me faz lembrar que tudo na vida nos acontece como uma onda, assim como você falou, com altos e baixos e não de forma linear e estável como gostaríamos as vezes.

    Tem alguém que canta isto e como na TC sempre que lembramos de uma musica a cantamos, aqui vai o link para que a escute.

    Um abraço

    http://www.goear.com/listen/d758497/Como-uma-onda-Lulu-Santos

    ResponderExcluir
  2. "Nada do que foi será
    Do jeito que já foi um dia
    Tudo passa, sempre passará
    A vida vem em ondas
    Como um mar
    Num indo e vindo infinito..."
    Obrigada Catalina pela lembrança dessa música
    tão linda e tão verdadeira

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma das situações que nos põem todos à prova.A vida vem em ondas e sabemos disso. Às vezes parece que o mar está de ressaca e levamos uma caixote. Bom, mas o desafio é furar a onda ou pegar um jacaré.
    Falando sério, desafio é separar os sentimentos que temos pelos ex e sentimentos que temos pelo pai ou mãe de nossos filhos. E separar nossos sentimentos dos dos nossos filhos. Mas, desafio é desafio... quem disse que era fácil?

    ResponderExcluir