quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novos números sobre separações e outros...

Ontem foi publicada a pequisa do IBGE sobre casamentos, separações e recasamentos no Brasil.
Não pretendo fazer chover dados estatísticos sobre a cabeça daqueles que nos acompanham, mas simplesmente mostrar a quantas andamos nesses assuntos.
Subiu o número de casamentos registrados em 2008 em relação a 2007. Segundo as explicações do Instituto, esse aumento deve-se a facilidade ao acesso aos serviços de registros, assim como o incentivo a casamentos coletivos.
Em compensação, os divórcios em 2008 atingiram a maior taxa desde 2004. Foram ao todo, entre separações e divórcios, perto de 300000 rompimentos. A guarda dos filhos, em quase 90%, dos casos, foi concedida às mulheres.
Também houve um aumento no número de recasamentos, onde pelo menos um cônjuges é divorciado ou viúvo. O Rio de Janeiro liderou no país o percentual de recasamentos em 2008.
Alguma surpresa?

Um comentário:

  1. Nenhuma Nadia. Obrigada pela informação. Eu vi outro dia uma estatística, não me lembro aonde que a guarda compartilhada ainda é a menor de todas. A guarda paterna, ainda é maior que a guarda compartilhada. Essa é uma estatística que bem poderia mudar também...

    ResponderExcluir