quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tá chegando a hora...

Está chegando a hora de mudar de ano. Festas, confraternizações, amigos desaparecidos que aparecem mandado e-mails, desejando mil coisas boas, feliz natal, feliz isso, feliz aquilo...Um corre-corre danado. Nenhum tempo para se descobrir o que se quer realmente.
Mas eu fico pensando e quando acaba toda essa balbúrdia, o que resta? Nós e nosso cotidiano, nós e nossas vidas normais. Simples e direto assim. Daí a importancia do cotidiano ser construído com muita delicadeza, porque no final das festas, depois das ressacas, o que sobra são nossas vidas. Aquelas que temos que conduzir com muita sabedoria, muita perspicácia para que façam sentido.
Vamos então facilitar, vamos ajudar a vida, vamos tentar viver com as diferenças.
Vamos lutar por aquilo que realmente valha a pena. Vamos cuidar das relações, sejam de amizade, afetivas, com companheir@s atuais ou ex. Vamos olhar com carinho para nossos filhos. Não vamos problematizar o que não é muito sério. Não vamos criar dificuldades que podem acabar se virando contra nós mesmos.
Vamos viver a vida, o resto, com certeza, vem junto. Vamos comemorar, um pouco, todos os dias. Talvez isso seja viver.


Meus votos para vocês: vivam com qualidade !
Até 2010 ou quem sabe antes ...

2 comentários:

  1. Nadia, gostei muito dos seu post. Acho muito sábias suas palavras. E, como tudo que é sábio e simples, difícil de alcançar. Acho muito útil a cada vez, a cada dia, me perguntar: o que é que realmente vale a pena? Seja para lutar, seja para me dedicar. É um exercício cosntante, prático. Mas, tenho percebido que torna a vida mais simples e gostosa. Pode ser um bom desejo de ano novo: Uma vida mais simples e mais gostosa!

    ResponderExcluir
  2. Rosana você conseguiu resumir de forma clara o meu post. E não esqueceu uma ideia que tem que estar presente, as coisas da vida não são, a princípio, simples e gostosas. Depende de nós torná-las assim.

    ResponderExcluir