terça-feira, 12 de abril de 2011

Quem é vivo sempre aparece...


Olá a todos!
Depois de longuíssimo sumiço, estou aqui de volta. Os últimos meses foram de muito trabalho no doutorado, daí não estar mais presente. Porém, não porque o trabalho diminuiu, pelo contrário, mas porque a saudade aumentou, estou tentando dar um jeito e voltar a escrever e compartilhar alguns pensamentos com vocês.
Como estou estudando em meu doutorado o tema do divórcio e seus desdobramentos na família, continuo sempre atenta às novidades e próxima ao tema do blog. O que falta mesmo é tempo e disciplina para voltar a escrever.
No último ano, muitas novidades aconteceram em relação ao divórcio. Novas leis foram aprovadas como a do divórcio direto, que extingue a separação judicial e a lei da alienação parental. Nenhuma delas foi aprovada e está sendo aplicada sem muito debate. Não há consenso fácil para nenhuma dessas leis, assim como não há consenso fácil para nada que se refira à separação. Sempre temos opiniões diametralmente opostas que trazem valores sociais e relacionais diferentes. Aos poucos (isso foi só um breve começo), espero poder discutir as principais mudanças que vem ocorrendo e saber da opinião de todos sobre elas.
Por agora é só, me despeço com a boa sensação de, pelo menos estar tentando voltar...
Abraços e beijos a todos e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário