sábado, 19 de setembro de 2009

GAME OVER

Estava eu dirigindo um pouco distraída, pelas ruas do Rio de Janeiro, quando paro num sinal vermelho. Paro atrás de um taxi e minha atenção foi logo atraída para um adesivo colado na parte traseira do carro. Adesivo esse que retratava um casal de noivos, com véu , fraque etc.., parecido com o que colei acima
Mas o que realmente chamou minha atenção foi o que estava escrito: “Game over”
Minha fantasia foi bem longe, sem poder saber ao certo o significado de qual jogo tinha acabado na vida daquele taxista.
E me deixei levar livremente pelos meus pensamentos. Tenho que confessar que como trabalho com separação,talvez tenha visto coisas além de um simples adesivo? Será? Não sei... mas os trajes das figuras...
Mas vamos viajar sem culpas de estar exagerando, é apenas uma viagem de brincadeira.
Aceitam o convite? Ok, vamos então.
O que será que faz alguém colocar um adesivo para falar que o jogo de um momento de sua vida terminou?
Se for referente a uma separação, é uma necessidade de se lembrar constantemente do fim? Mas por que colocar na parte traseira e não dentro do carro, lugar onde estaria constatemente se dando conta desse fim?
Na parte traseira, outros curiosos como eu iriam compartilhar desse final de alguma coisa .
Será de um casamento que não houve, será uma participação pública de uma separação?
Será uma desforra contra uma noiva ou mulher? Sim, o game is over com um toque sofisticado, pois está escrito em inglês.
Ameniza se dar conta da dor e mostrá-la para desconhecidos ?
Ou o alívio por algo que chegou ao fim , dá mais prazer mostrá-lo?
O que o mundo contemporâneo tem a ver com essa forma de comunicação? Antes sentimentos, de que tipo fossem, ficavam restritos a um ambiente de intimidade.
Hoje, nos Orkuts e outras redes de comunicação mostram-se retratos de casamentos, de nascimentos, de viagens etc... Faz-se declarações públicas de amor a alguém. Abrem-se as vidas de forma mais livre .
Para pensar....

2 comentários:

  1. Olhando de um outro ponto de vista, pode-se imaginar que esse taxista deseja exibir publicamenta a sua felicidade com o casamento, onde fica marcada a transição da vida de solteiro (farra, mulheres e rock roll) delimitando que apartir desse momento mágico na vida de um homem (o casamento) ele está fora do jogo dos solteiros, dando claramente a indicaão "agora eu não posso mais galera, sou casado".

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele quiz dizer que Casamento é o Fim.
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir