sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PERGUNTAS PARA AS MULHERES?PARA OS HOMENS?

Todos sabemos que é muito raro sair de uma relação e entrar em outra, sem um tempo para repensar a vida e resolver algumas pendências da relação anterior.
É sobre este momento que queria fazer algumas perguntas:

1 Você consegue sair de casa, entrar num restaurante que você adora e jantar sem companhia? Aparece uma sensação que todos estão olhando para você?

2 Você consegue passar uma semana sem se sentir um pouco por baixo, porque o lugar d@ ex ainda está vago?

3 Você é @ únic@ de suas relações que não tem alguém, como você se sente?

4 Você consegue passar por comemorações. como Réveillon, numa festa em que só tenham casais?
Ficar em casa, vendo televisão é a sua opção ?

5 Como é para você um final de domingo, quando não está acompanhad@ ?¨

6 Você se sente incomplet@ quando não está com alguém ao seu lado?

7 Você concorda com a ideia de que há preconceito por aqueles que estão sós? Quem sofre mais a mulher, o homen ou os dois de forma igual?

Se pelo menos, quatro destas perguntas não lhe trouxeram desconforto, parabéns ! Você está naquele grupo de pessoas, que sabem ser uma boa companhia para si mesmos, mesmo que por um tempo.Faz parte, também, do grupo que não cai na cilada que só pode ser feliz aquele que já refez sua vida rapidamente.
Se, por outro lado, a maior parte das perguntas lhe causou mal estar, ocasionou uma sensação desagradável de desprazer , cuidado! Algumas medidas precisam ser tomadas: como reativar sua rede de amigos, não ter um pensamento fixo que precisa urgentemente encontrar alguém. Seguir vivendo sua própria vida, se redescobrindo a cada momento é uma dica. Afinal, estar só não significa viver na solidão! O que acham?

Alô vocês, façam comentários, compartilhem suas experiências deste momento, entre a separação e ainda não ter encontrado outra pessoa. Com certeza vai ajudar a muita gente .

Um comentário:

  1. Este post é maravilhoso! Coloca a gente para pensar de verdade. As perguntas não são inocentes... São falas de tantas pessoas que conhecemos a cada dia e nossas mesmas que em tantos momentos da vida passamos por elas. A descoberta de que estar com alguém não é, e não pode ser, uma necessidade, e sim uma escolha e que quando não temos um companheiro não estamos necessariamente solitários é uma conquista que às vezes é muito dura e demora muito tempo. As suas inocentes perguntinhas Nádia, podem nos ajudar muito neste percurso. Valeu!

    ResponderExcluir