segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Detalhes?


Ultimamente tenho pensado muito nos detalhes do cotidiano que são afetados por uma separação. Geralmente pensamos na dor, no luto, nos ganhos, nas novas perspectivas de forma abstrata somente. Mas, todas estas grandes coisas aparecem nas pequenas coisas do dia a dia. Lembrei-me de um amigo que contava que meses depois de se mudar de apartamento ainda, automaticamente, buscava o interruptor da luz no lugar antigo. Quantas vezes nos mudamos de casa e após um dia de trabalho vamos sem querer para o endereço antigo? Então, independente mesmo de amor ou vontade, passamos algum tempo convivendo com estas memórias do corpo, do cotidiano, encarnadas nos detalhes. A primeira vez que acordo em um lugar diferente: minha nova casa, a casa nova do meu pai. A primeira vez que ao acordar não vejo alguém. A primeira vez que vejo a agenda da escola e aprendo os horários dos meus filhos. Ganhos e perdas, apendizados novos e memórias que vão se concretizando a cada minuto em um trabalho incessante. Boa semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário