domingo, 28 de fevereiro de 2010

TOP THREE


Li recentemente um estudo feito por uma Universidade em Nebraska, nos Estados Unidos, que listava as três maiores dificuldades enfrentadas por um jovem casal, que poderia levá-los à uma separação.
Esta é uma pesquisa atual e leva em conta a vida de jovens casais modernos, em que ambos trabalham e são igualmente responsáveis pelo relacionamento, pelo sustento e o cuidado com a casa e com os filhos.

São estas as três dificuldades mencionadas:

TEMPO- como o casal administra seu tempo, para o trabalho e para família? Incluindo aí tempo também para o lazer, estar com com amigos e família, praticar esportes, etc...?
Maridos que sempre tem uma viagem a trabalho, deixando uma carga maior para as mulheres?

SEXO- como o casal consegue levar uma vida sexual satisfatória, tendo que conciliar trabalho, filhos, etc..? São capazes de manter a "chama acesa"?

DINHEIRO- como é a situação financeira do casal? Ambos são bem sucedidos em suas vidas profissionais? E quando um dos dois fica sem emprego?

Estes top three, como eu chamei, não estão em departamentos distintos. Misturam-se , entrelaçam-se e não se pode ver com clareza, suas fronteiras definidas, quando se está envolvido em todas estas questões.

O que vocês diriam a um jovem casal , que pudessse ajudá-los a administrar suas vidas, sem que caíssem nesta grande e difícil armadilha da vida moderna? Que pudesse ajudá-los também a manter a qualidade de vida, apesar das dificuldades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário