
Li recentemente um estudo feito por uma Universidade em Nebraska, nos Estados Unidos, que listava as três maiores dificuldades enfrentadas por um jovem casal, que poderia levá-los à uma separação.
Esta é uma pesquisa atual e leva em conta a vida de jovens casais modernos, em que ambos trabalham e são igualmente responsáveis pelo relacionamento, pelo sustento e o cuidado com a casa e com os filhos.
São estas as três dificuldades mencionadas:
TEMPO- como o casal administra seu tempo, para o trabalho e para família? Incluindo aí tempo também para o lazer, estar com com amigos e família, praticar esportes, etc...?
Maridos que sempre tem uma viagem a trabalho, deixando uma carga maior para as mulheres?
SEXO- como o casal consegue levar uma vida sexual satisfatória, tendo que conciliar trabalho, filhos, etc..? São capazes de manter a "chama acesa"?
DINHEIRO- como é a situação financeira do casal? Ambos são bem sucedidos em suas vidas profissionais? E quando um dos dois fica sem emprego?
Estes top three, como eu chamei, não estão em departamentos distintos. Misturam-se , entrelaçam-se e não se pode ver com clareza, suas fronteiras definidas, quando se está envolvido em todas estas questões.
O que vocês diriam a um jovem casal , que pudessse ajudá-los a administrar suas vidas, sem que caíssem nesta grande e difícil armadilha da vida moderna? Que pudesse ajudá-los também a manter a qualidade de vida, apesar das dificuldades?